Editores independentes terão espaço no estande do Brazilian Publishers em Frankfurt
PublishNews, Redação, 09/08/2016
Concurso promovido pela Libre e pelo Brazilian Publishers vai selecionar três editores para participarem gratuitamente do estande

As editoras independentes associadas à Liga Brasileira de Editores (Libre) já estão se movimentando para garantirem o seu espaço no estande coletivo do Brazilian Publishers (BP) na Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10). É que pela primeira vez, a entidade se associou ao BP para realizar um concurso com o objetivo de escolher três editoras independentes que terão, de forma gratuita, um módulo com três prateleiras e uma mesa de reuniões dentro do estande do BP na feira. As associadas à Libre têm até o próximo dia 15 para se inscreverem (via formulário enviado por e-mail pela direção das entidades) e o resultado sai no dia 25 de agosto. Estão aptas a participar do concurso editoras que nunca estiveram antes em uma feira internacional. Saem na frente as editoras que puderem enviar um representante da editora (as despesas de viagem – transporte, hospedagem e alimentação – correm por conta das vencedoras) e as que tiverem como objetivo a venda de direitos autorais durante a feira.

Para Mariana Warth, diretora da Libre e membro do BP desde a sua fundação, essa é a chance de as editoras independentes mostrarem a sua produção ao mundo. “Essa parceria é uma maneira de incentivar as empresas a dar um passo adiante na profissionalização e na conquista de novos mercados. É a forma de dar um passo largo e mostrar que a irreverência, a ousadia e a criatividade são características de empresas que não têm medo de arriscar e assim, levar novidades literárias do Brasil para o resto do mundo. Essa parceria é fundamental para traçar esse caminho”, afirma.

Para o gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro e responsável pelo BP, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, “é fundamental para a CBL fortalecer o nosso mercado editorial no exterior e a parceria com a Libre para a Feira de Frankfurt 2016 nos permite fazer isso através do fortalecimento das pequenas editoras. Espero que, ao terem essa experiência do que é o Brazilian Publishers, esses empresários se juntem a nós no esforço constante pela internacionalização do livro brasileiro”.

O Brazilian Publishers é o projeto setorial resultante da parceria da CBL com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

[09/08/2016 10:20:19]