Flipinha terá encontros literários e atividades culturais
PublishNews, Redação, 29/06/2016
Durante a Flip, crianças terão acesso a acervo de mais de 15 mil livros do acervo da Casa Azul

Crianças brincam com os Pés-de-livro na Praça da Matriz durante a Flipinha 2015 | © Iberê Périssé
Crianças brincam com os Pés-de-livro na Praça da Matriz durante a Flipinha 2015 | © Iberê Périssé
A Flipinha, programação voltada às crianças durante a Flip, vai instalar, em uma tenda na Praça da Matriz, em Paraty, parte do acervo de 15 mil livros da Biblioteca Casa Azul – núcleo permanente da Associação Casa Azul em Paraty. Lá vão acontecer as Rodas de Conversa, com autores como Selma Maria e Angela-Lago, além da garota Yasmin Ziganshin, mais jovem escritora a participar do evento.

A Praça da Matriz vai abrigar, ainda, os Pés-de-livro, instalações em que obras literárias ficam à disposição dos pequenos leitores nas árvores, assim como uma diversificada programação cultural.

Já na Casa da Cultura Câmara Torres, entre 30 de junho e 3 de julho, acontece a Ciranda dos Autores, encontros com escritores e ilustradores do universo infantil e juvenil. Os convidados serão conduzidos a escolas públicas da cidade pela Operação Flipinha, e os estudantes terão a oportunidade de conversar com os autores em sala de aula. Escolas, ONGs e outras instituições de Paraty e região também desenvolvem atividades para a programação. Na Mostra Educativa, os estudantes criam espetáculos de dança e música, assim como exercícios pensados a partir da obra dos convidados da Flipinha.

Confira a programação completa aqui.

[29/06/2016 08:04:03]