O bruxinho está de volta
PublishNews, Cassia Carrenho, 10/06/2016
Com nova edição ilustrada do livro Harry Potter e a pedra filosofal e Box da coleção Harry Potter, publicados pela Rocco, J. K. Rowling volta a lista dos mais vendidos

J.K. Rowling volta à lista dos mais vendidos com a nova edição ilustrada de 'Harry Poter e a pedra filosofal' e o 'Box Harry Potter' | © Divulgação
J.K. Rowling volta à lista dos mais vendidos com a nova edição ilustrada de 'Harry Poter e a pedra filosofal' e o 'Box Harry Potter' | © Divulgação

Na atual lista infanto-juvenil, só mesmo com muita feitiçaria para conseguir colocar dois títulos de um autor que não é youtuber. Foi o que aconteceu nessa semana com a escritora J.K. Rowling, com a nova edição ilustrada de Harry Poter e a pedra filosofal, que vendeu 1.131 exemplares, e o Box Harry Potter, com 964 exemplares, ambos da Rocco.

Mas, no total, os youtubers estão levando a melhor. Nessa semana mais duas editoras mostraram suas apostas: Olá, meninas e meninos, de Taciele Alcolea, primeiro livro da Outro Planeta, coleção da Planeta, a entrar na lista, e Um novo mundo, de Bibi Tatoo (Novas Páginas / Novo Conceito). Ao todo são nove youtubers na lista infantojuvenil.

Na lista de não ficção, A ditadura acabada (Intrínseca), do jornalista e escritor Elio Gaspari, alcançou o quarto lugar com 1.711 exemplares vendidos. O livro que trata de um período decisivo do país, como o fim do AI-5, ficou duas posições acima do livro A verdade sufocada (Editora Ser). Entre eles, o livro do papa Francisco, O nome de Deus é misericórdia (Planeta). Ironias literárias!

O livro Seu primeiro cargo de liderança (Cultrix) alcançou o primeiro lugar na lista de negócios com 1.484 exemplares, e também com destaque apareceu Ted Talks (Intrínseca), com 569, e Nasce um empreendedor (Portfolio-Penguin) com 561.

Já em não ficção, A caminho do altar (Arqueiro), Superman – Grandes astros (Panini) e World of Warcraft (LeYa) entraram entre os 20 mais vendidos.

A briga entre os padres na lista de autoajuda ganhou um pastor na concorrência. Os padres estão em maioria e melhor posicionados, mas o pastor Brian Houston entrou na lista com o livro Viva, ame, lidere (CPAD) em 18º lugar, o primeiro livro da editora na lista.

No ranking das editoras, a Sextante retomou o primeiro lugar, com 14 títulos, seguida de perto pelo Grupo Companhia das Letras e Intrínseca, ambas com 13.

[10/06/2016 07:57:45]