Cinco categorias, cinco editoras
PublishNews, Cassia Carrenho, 20/05/2016
Companhia continua no topo do ranking das editoras, mas cada categoria da lista teve uma editora diferente liderando e 'Todos os contos', de Clarice Lispector, faz sua estreia na lista

Faz três semanas que o Grupo Companhia das Letras assumiu o primeiro lugar no ranking das editoras, e nessa semana, repetiu os 13 títulos da semana passada. Intrínseca deu um salto, saindo do quinto lugar da semana passada para dividir o segundo lugar com a Sextante, emplacando 10 títulos cada.

Já no topo de cada uma das cinco categorias, temos cinco editoras diferentes.

Em ficção, a Intrínseca colocou cinco títulos, com três livros da autora Jojo Moyes, que ainda ocupa a primeira e segunda colocação, com os livros Como eu era antes de você e Depois de você. Em segundo lugar, a surpreendente Panini emplacou três títulos: Guerra civil, Mulher maravilha e Vagabond vol 3.

O grande destaque da lista semanal, foi o livro Todos os contos (Rocco), que reúne os contos de Clarice Lispector, que ficou em sétimo lugar na lista de ficção, com 1.594 exemplares | © Reprodução / Site da Rocco
O grande destaque da lista semanal, foi o livro Todos os contos (Rocco), que reúne os contos de Clarice Lispector, que ficou em sétimo lugar na lista de ficção, com 1.594 exemplares | © Reprodução / Site da Rocco

A Editora Globo ficou em primeiro lugar na categoria não ficção, com quatro títulos, Maria, Bela cozinha 2, Receber com charme e Diário do Olivier. Grupo Companhia das Letras ficou em segundo, com três títulos.

No ranking geral, a Planeta aparece em oitavo lugar, mas na lista de autoajuda ele ficou em primeiro nessa semana, com dois livros do Pe. Fábio de Melo, Quem me roubou de mim e Quando o sofrimento bater à sua porta, e Detox da alma.

Em infantojuvenil, a editora Nobel garantiu o primeiro lugar com oito títulos. Também é a editora com mais títulos em uma única categoria. Em segundo, novamente o Grupo Companhia das Letras, com cinco títulos.

A Sextante reina absoluta na categoria negócios, com sete títulos, todos velhos conhecidos da lista.

O grande destaque da lista semanal, foi o livro Todos os contos (Rocco), que reúne os contos de Clarice Lispector, que ficou em sétimo lugar na lista de ficção, com 1.594 exemplares.

[20/05/2016 11:02:51]