'Sexta-feira 13' de sorte para a Companhia das Letras
PublishNews, Cassia Carrenho, 13/05/2016
Grupo Companhia das Letras mantém a liderança no ranking das editoras e coloca o livro ‘A coroa’, de Kiera Cass, em primeiro lugar na lista geral

O livro mais vendido da semana foi o infantojuvenil, A coroa (Seguinte), da autora Kiera Cass, que vendou 14.960 exemplares. Essa é a maior quantidade de exemplares vendidos, por um único título, desde 30 de outubro de 2015. Em 2016, a autora já vendeu um total de 140.753 na lista anual, somando seus cinco títulos: A sereia, A seleção, A herdeira, A coroa e Felizes para sempre.

Grupo Companhia das Letras mantém a liderança no ranking das editoras e coloca o livro ‘A coroa’, de Kiera Cass, em primeiro lugar na lista geral | © Divulgação
Grupo Companhia das Letras mantém a liderança no ranking das editoras e coloca o livro ‘A coroa’, de Kiera Cass, em primeiro lugar na lista geral | © Divulgação

O Grupo Companhia das Letras também conseguiu o primeiro lugar no ranking das editoras, pela segunda semana consecutiva, com 13 títulos. Sextante ficou em segundo lugar com 12, e Nobel subiu uma posição, ficando em terceiro, com nove.

Um destaque da lista foi o livro Guerra civil, que apareceu em três versões. A novidade dessa vez foi Guerra civil, da Panini, que ficou em oitavo lugar, com 1.190 exemplares.

Em autoajuda, o destaque foi o padre Fábio de Melo, com seu novo livro Quando o sofrimento bater à sua porta (Planeta), que vendeu 889 exemplares. Na mesma lista, o padre mais amado nas redes sociais ainda tem o já conhecido livro Quem me roubou de mim? (Planeta), que vendeu 55.093 exemplares na lista anual de 2015.

Na lista infantojuvenil, a novidade foi o livro de Rick Riordan, As provações de Apolo (Intrínseca), que já chegou em quinto lugar, com 3.517.

Algumas outras estreias da lista foram: em ficção, A mãe eterna (Record) e Qualquer outro lugar (Novo Conceito); em não ficção, Diário do Olivier (Melhoramentos), Poder e manipulação (Faro Editorial) e Casa das estrelas (Foz); em infantojuvenil, Primeiras palavras e mais (Tiger Tales) e Vestindo minhas amigas – edição especial (Usborne); e negócios, Mais rápido e melhor (Objetiva).

[13/05/2016 11:25:45]