YouLista
PublishNews, Cassia Carrenho, 25/04/2016
Mais dois sucessos da internet entram para a lista dos mais vendidos, Astral Cultural faz dobradinha na lista dos mais vendidos e Sextante recupera o primeiro lugar no ranking das editoras

Em época de incerteza muitas editoras estão apostando em quem já faz sucesso em outro canal, no caso a internet e principalmente o YouTube. Só nessa semana, na lista infantojuvenil, foram seis títulos de “youtubers”.

Papo de menina (Astral Cultural), das irmãs Mariany e Nathany, conseguiu a proeza de entrar na lista já em primeiro lugar, com 4.661 exemplares. Com isso, a editora Astral Cultural fez dobradinha na lista infantojuvenil, com AuthenticGames em segundo, com 4.487.

Outro que causou na semana foi o Pedro Afonso, mais conhecido por RezendeEvil, que está com dois livros na lista: Dois mundos, um herói, que é atualmente o livro mais vendido na lista infantojuvenil em 2016, e o lançamento De volta ao jogo, ambos da Suma de Letras.

Pedro Afonso, o RezendeEvil, encabeça a lista infantojuvenil de 2016 | © Divulgação
Pedro Afonso, o RezendeEvil, encabeça a lista infantojuvenil de 2016 | © Divulgação
Já na lista de ficção, Frederico Elboni emplacou seu terceiro livro, Só a gente sabe o que sente (Benvirá), em quinto lugar, com 1.936 exemplares.

Na lista geral, Como eu era antes de você (Intrínseca) recuperou o primeiro lugar, seguido de Ruah (Principium) e Todo seu (Paralela).

A Sextante também recuperou o primeiro lugar no ranking das editoras, com 16 títulos, Grupo Companhia das Letras ficou em segundo com 14, e Intrínseca, 12.

[25/04/2016 09:40:58]