Carina Rissi é a única autora brasileira na lista de ficção
PublishNews, Cassia Carrenho, 08/04/2016
Novos livros de Carina Rissi e Cassandra Clare entram na lista dos mais vendidos de ficção e garantem a vice-liderança na categoria para o Grupo Editorial Record

A lista de mais vendidos de ficção foi reforçada por duas autoras já conhecidas. Cassandra Clare, com o livro Dama da meia-noite (Galera Record), ficou em terceiro lugar, com 2.623 exemplares vendidos e a brasileira Carina Rissi, em quinto lugar, com o livro Mentiras perfeitas (Verus), que vendeu 1.781. Por sinal, Carina é a única brasileira entre os 20 títulos na lista de ficção.

Carina Rissi é a única autora brasileira na lista de ficção | © Divulgação
Carina Rissi é a única autora brasileira na lista de ficção | © Divulgação

Com essa ajuda, e mais o aumento de vendas de outros títulos, a lista de ficção vendeu quase 20% a mais que na última semana.

Na lista de autoajuda o destaque foi o novo livro de Alberto Dell’Isolla, Mentes fantásticas (Universo dos Livros), que vendeu 2.328 exemplares e ficou em sento lugar na categoria.

O Grupo Nobel manteve o primeiro lugar na lista infantojuvenil, com sete títulos, entre eles quatro novidades: Que soninho e Vozes da Selva, do selo Usborne, e Chuá-chuá e Piu-piu, do novo selo Tiger Tales.

No ranking das editoras, Sextante manteve o primeiro lugar, com 17, mas com dois títulos a menos que na última semana. Já Grupo Companhia das Letras ganhou mais dois títulos, 14, e Intrínseca também cresceu e ficou com 12.

[08/04/2016 09:00:17]