A fantasia sombria de André Vianco agora na Aleph
PublishNews, Redação, 05/04/2016
Editora fechou contrato para lançar livros inéditos e republicar obras clássicas escritas pelo autor

A Aleph realizou na manhã da última terça-feira (04), um café da manhã para apresentar as novidades para 2016. Entre os grandes destaques foi o anúncio da chegada de André Vianco à editora. Ao todo, a Aleph deve publicar 17 títulos de Vianco até 2017, incluindo a reedição de títulos que já fizeram a cabeça de muita garotada, como Os sete (2001), A casa (2002) e Estrela da manhã (2015), que saem juntos, para a Bienal do Livro de São Paulo. Além disso, pelo menos um inédito deve sair até 2017.

O desembarque de Vianco na Aleph foi comemorado por Adriano Fromer, diretor da casa: “André Vianco é um excelente autor. Reúne uma quantidade surpreendente de fãs, que serão presenteados com edições caprichadas. Também acreditamos que podemos apresentá-lo a um novo leitor, interessado em fantasia, ficção especulativa e horror”.

Adriano Fromer, diretor da Aleph, dá as boas-vindas a André Vianco, novo autor da casa | © Paula Korosue / Divulgação
Adriano Fromer, diretor da Aleph, dá as boas-vindas a André Vianco, novo autor da casa | © Paula Korosue / Divulgação

Conhecida pela publicação de livros de ficção científica e por trabalhar com autores internacionais, a Aleph entrou no mundo da fantasia ao publicar O trono de diamante, de David Eddings, em 2015 – primeiro livro da trilogia Elenium. Agora, com a chegada de Vianco, a editora aposta em escritores nacionais, mergulhando de vez nesse gênero. “Ninguém melhor do que o autor pioneiro do caminho para a fantasia no mercado nacional para dar o primeiro passo da Aleph também nessa estrada”, destacou Daniel Lameira, editor da Aleph.

“Fiquei muito contente com a ideia da Aleph em assumir toda a minha obra voltada para terror e fantasia. Enxergo na equipe dessa grande nave mãe um grupo de profissionais que ama o que faz e adora o que faço. O que mais um viajante da imaginação pode querer?”, se perguntou o autor.

Além de Os sete, A casa e Estrela da manhã, a Aleph confirmou a publicação de O Sétimo, O senhor da chuva, Sementes de gelo, Os filhos do Sétimo, Revelações, Caminho do Poço das Lágrimas, Bento e O livro de Jó.

[05/04/2016 14:56:01]