Empate triplo no ranking das editoras
PublishNews, Cassia Carrenho, 28/03/2016
Grupo Companhia das Letras, Intrínseca e Sextante dividem a primeira colocação no ranking com 15 títulos cada uma

'Claro enigma', de Carlos Drummond de Andrade, é um dos destaques da lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação
'Claro enigma', de Carlos Drummond de Andrade, é um dos destaques da lista de mais vendidos dessa semana | © Divulgação
Há muito tempo não havia um empate no ranking das editoras, nesse ano é a primeira vez, ainda mais um empate entre três editoras.

O Grupo Companhia das Letras contou com a ajuda de seis livros infantojuvenis, cinco de ficção -- inclusive com uma estreia na lista, Claro enigma, de Carlos Drummond de Andrade --, três não ficção e um título em autoajuda. Somando os 15 títulos, a Companhia das Letras vendeu 19.890 exemplares nessa semana.

Com um lançamento na semana, Cidade dos etéreos, a Intrínseca também com 15 títulos contou com sete livros em ficção, quatro em não ficção, dois em autoajuda e dois em infantojuvenil, somando 26.737.

Já a Sextante, contou com velhos conhecidos na lista, somando 13.024 exemplares no total, com dois em ficção, um em não ficção, três em autoajuda, um infantojuvenil e oito em negócios.

Apesar da mesma quantidade de títulos, Intrínseca foi a campeã nas vendas, seguida de Grupo Companhia das Letras e Sextante.

Logo após o trio, ficou a Nobel com sete títulos, e na terceira posição, mais um empate triplo entre Globo, Grupo Editorial Record e Saraiva, com cinco títulos.

Outras estreias na lista foram: Em ficção, O fio do bisturi (HarperCollins Brasil), em não ficção, Estranherismo (Bertrand Brasil), Assassinato de reputações II (Matrix) e Que ninguém nos ouça (Planeta), e em negócios, Box clássico da estratégia (Aeroplano Editora).

[28/03/2016 09:55:39]