Editora digital brasileira é aprovada para programa de incentivo na Espanha
PublishNews, Monique Sampaio, 03/03/2016
Entre março e agosto, uma das sócias da Pipoca, editora infantil que publica exclusivamente em formato digital, ficará na Espanha participando de um programa de mentoria

A Editora Pipoca, nascida em 2013 a partir de uma sociedade entre Suria Scapin e Isabela Parada, publica livros infantis exclusivamente no formato digital. A editora acaba de ser selecionada para integrar o grupo de startups incubadas pelo programa EmprendeLibro, da Espanha. Resultado da parceria entre Factoría Cultural de Madrid e a Fundación Germán Sánchez Ruipérez, com apoio do governo espanhol e da Fundação Carolina, a iniciativa tem como objetivo identificar, consolidar e internacionalizar projetos inovadores no âmbito da edição digital e realizados nos países da América Latina e na Espanha.

Para alcançar essa missão, o projeto oferece oficinas e sessões de mentoria para ajudar a editora a criar estratégias personalizadas nas áreas de marketing e financeira. A Pipoca e outros seis selecionados concorreram com 40 projetos.

O projeto que levou a Pipoca até o EmprendeLibro foi o Palomitas. Suria, que embarca para Espanha onde ficará entre março e agosto explica o projeto: “O Palomitas prevê uma forma de coedição, um trabalho de parceria entre editoras que trabalham com o formato digital. A ideia é baratear os custos da tradicional venda de direitos para publicação em outro idioma e divulgar os títulos coeditados em diferentes países, permitindo que cada uma trabalhe no mercado em que tem mais força que, em geral, é o próprio país de origem".

[02/03/2016 23:32:49]