Fevereiro cheio de lançamentos de sucesso
PublishNews, Cassia Carrenho, 26/02/2016
‘Ruah’ manteve o primeiro lugar na lista mensal de fevereiro, mas entre os dez mais vendidos, quatro são lançamentos

Pelo segundo mês consecutivo, Ruah (Principium / Globo) manteve o primeiro lugar na lista geral mensal, com 35.906, quase 8 mil exemplares a menos que em janeiro. Em segundo e terceiro lugares, uma dobradinha da editora Intrínseca, Como eu era antes de você e a sequência, Depois de você, que foi lançada em fevereiro. O primeiro vendeu 30.432 e a continuação, 18.216. Com isso, desbancou Grey (Intrínseca) do topo da lista de ficção, posição que ocupava desde setembro de 2015.

Padre Marcelo Rossi lidera a lista de mais vendidos de fevereiro | © Divulgação
Padre Marcelo Rossi lidera a lista de mais vendidos de fevereiro | © Divulgação

Entre os dez primeiros lugares, mais três também são lançamentos: Em quarto lugar, A sereia (Seguinte / Companhia das Letras); AuthenticGames (Astral Cultural), em sétimo, e O nome de Deus é misericórdia (Planeta), em nono.

Muito mais que 5inco minutos (Paralela / Companhia das Letras) caiu da segunda colocação em janeiro, para sexta na lista geral de fevereiro, mas ainda manteve o primeiro lugar na lista de não ficção.

No ranking das editoras, a Sextante fechou o mês liderando novamente, com 30 títulos, sete a menos que em janeiro, e O Grupo Companhia das Letras também manteve o segundo lugar, 20. Já a Intrínseca subiu uma posição e dois títulos a mais, ficando em terceiro lugar com 16. O Grupo Editorial Record, que ocupava essa posição em janeiro, caiu e ficou em sexto lugar. Além da Intrínseca, foi ultrapassado pela Globo e Nobel.

[26/02/2016 01:39:57]