Ediouro e Canção Nova fecham parceria para potencializar selo católico
PublishNews, Leonardo Neto, 18/02/2016
Emissora de TV já tem um acordo semelhante com Planeta

A Ediouro é a nova parceira da emissora de TV e editora católica Canção Nova. O acordo prevê a execução de estratégias nas áreas editorial, de comunicação, de vendas e de impressão, incluindo a produção de livros em coedições. A parceria vai favorecer o selo católico do grupo, o Petra, lançado em março do ano passado. O catálogo de livros da Canção Nova tem mais de 500 títulos. Muitos serão reeditados pelo selo Petra. Além disso, apresentadores e personalidades católicas difundidas pela Canção Nova poderão apresentar inéditos.

Livro de monsenhor Jonas Abib deve abrir a parceria entre Ediouro e Canção Nova | © Divulgação
Livro de monsenhor Jonas Abib deve abrir a parceria entre Ediouro e Canção Nova | © Divulgação

Oito títulos, entre as duas modalidades – edições e reedições – estão previstos para esse ano. O primeiro fruto dessa parceria será a reedição de Valei-me, São José, do monsenhor Jonas Abib, fundador da emissora e autor de 66 títulos já publicados pela Canção Nova, que, de acordo com a editora, já venderam, juntos, mais de três milhões de exemplares.

No fim de 2014, a Canção Nova já tinha fechado um acordo com a Planeta que possibilitou a publicação de títulos como Sementes de uma nova geração, do missionário Dunga, referência entre os jovens católicos, e Pra frente! A vida continua..., de Cleto Coelho, apresentador do programa Juntos somos mais, exibido pela emissora de TV. Em nota, a Canção Nova informou ao PublishNews que a nova relação não altera o casamento antigo. “A parceria com a Planeta continua, com previsão de cinco livros publicados em 2016. Nosso objetivo é fazer crescer a distribuição do conteúdo de evangelização”, disse Fábio Gonçalves, superintendente da editora Canção Nova. Planeta, até o fechamento desta edição, não tinha se manifestado a respeito da nova parceria da emissora de TV.

Para Antônio Araújo, diretor-geral da Ediouro Livros e da HarperCollins Brasil, a parceria com a Canção Nova “representa um marco no mercado editorial católico". O executivo disse ao PublishNews que a parceria com a Ediouro é mais ampla. "É mais uma aliança estratégica do que uma parceria", disse. Além de coedições e da distribuição cruzada (Canção Nova distribuindo os livros do selo Petra em seus canais de venda católicos e a Ediouro distribuindo em livrarias, bancas de revistas e supermercados), a parceria prevê uma série de ações de comunicação, como uma grande de anúncios nas emissoras de rádio e TV da Canção Nova, e parcerias na impressão dos livros.

[18/02/2016 09:14:51]