Kiera Cass, a sereia da lista infantojuvenil
PublishNews, Cassia Carrenho, 05/02/2016
'A sereia', novo livro de Kiera Cass estreia na vice-liderança da lista infantojuvenil e Paulo Coelho reaparece na lista com 'O alquimista'

Faz tempo que a briga na lista dos mais vendidos infantojuvenil é coisa de gente grande. Nessa semana, Kiera Cass, mostrou que, embora jogos de Minecraft e Volgueiros estejam na moda, ela é a dona, ou melhor, a sereia desse mar. Com o lançamento de A sereia (Seguinte/Companhia das Letras), que ficou em segundo lugar com 2.825 exemplares, a autora chega a cinco títulos na lista: A seleção, A herdeira, Felizes para sempre e A elite. Somados os cinco títulos venderam 8.659 exemplares nessa semana.

Kiera Cass emplacou cinco títulos na lista infantojuvenil nessa semana | © Divulgação
Kiera Cass emplacou cinco títulos na lista infantojuvenil nessa semana | © Divulgação

Com essa ajuda, o Grupo Companhia das Letras é o campeão no ranking dessa categoria com sete títulos, inclusive o primeiro lugar Dois mundos, dois heróis (Suma de Letras) e uma novidade na lista, O coelhinho que queria dormir (Cia das Letrinhas).

Quem apareceu na lista, após algum tempo, foi Paulo Coelho, com a nova edição do O alquimista (Sextante), em 17º na lista de ficção. Ainda na lista de ficção, destaque para PS: ainda amo você (Intrínseca), que ficou em sétimo, e Entre a ruína e a paixão (Gutenberg), em 13º. Grey (Intrínseca) continua na sua posição preferida, em primeiro, mas na vice-liderança surgiu Um beijo inesquecível (Arqueiro), que vendeu 1.197 e subiu três posições.

Na lista de não ficção, uma novidade para colorir, O livro de colorir do Harry Potter (Universo dos Livros), ficou em 12º.

No ranking semanal, Sextante manteve o primeiro lugar com 26 títulos. Grupo Companhia aumentou dois títulos, e ficou com 16. Intrínseca também colocou um a mais e ficou com 11, em terceiro lugar, e Globo também colocou mais dois, nove e ficou em quarto.

[05/02/2016 10:32:08]