Na semana do Dia das Crianças, venda de livros infantojuvenis cresce 40%. Entre os mais vendidos, Rick Riordan, que vendeu 4.409 exemplares do seu 'A espada de verão' (Intrínseca)

Na semana do Dia das Crianças, 'A espada de verão', de Rick Riordan, vendeu 4.409 exemplares | © Divulgação
A lista
infantojuvenil dessa semana teve um aumento nas vendas de mais de 40%, sendo liderada por
Eu fico loko 2 (Novas Páginas/Novo Conceito) que vendeu 6.256 exemplares. Mas o grande destaque da lista foi o novo livro de Rick Riordan,
A espada de verão (Intrínseca), que, em sua semana de estreia, ficou em segundo lugar na lista de infantojuvenil com 4.409 exemplares.
Diário de um zumbi do Minecraft: Parceiros e rivais (Sextante) alcançou 2.631 exemplares na sua estreia e ainda manteve o primeiro volume da série na lista, que vendeu 2.689.
Em busca da espada perdida (Pandorga), que também tem o famoso jogo Minecraft como tema, ficou em 19º e vendeu 827 exemplares. A editora com mais títulos na lista infantojuvenil foi a Vergara & Riba, com quatro livros da coleção
Diário de um banana.
Na lista geral o destaque foi o livro Maria (Principium/Globo) que ficou em terceiro lugar com 12.388 exemplares. Uma santa colocação!
A semana também teve muitas novidades: em ficção, After – vol5 (Paralela), Os senhores dos dinossauros (Darkside), Uma curva no tempo (Arqueiro) e Contos completos Tolstói (Cosac Naify); em não ficção, Luan Santana (Record) e Olha, gente! (AGE Editora); em autoajuda, Os abduzidos (Casa dos Espíritos).
No ranking das editoras, Sextante segue isolada, com 22 títulos. Grupo Companhia das Letras teve 12 livros na lista e Intrínseca, nove.