Dos campos de concentração aos porões da ditadura
PublishNews, Cassia Carrenho, 21/08/2015
Novo livro de Marcelo Rubens Paiva e relatos de uma sobrevivente dos campos de concentração estão entre os mais vendidos da lista de não ficção

Nanette Blitz Konig, autora de 'Eu sobrevivi ao Holocausto', 12º lugar na lista de não ficção
Nanette Blitz Konig, autora de 'Eu sobrevivi ao Holocausto', 12º lugar na lista de não ficção
Eu sobrevivi ao Holocausto (Universo dos Livros) e Ainda estou aqui (Alfaguara) estão lado a lado na lista de não ficção, com 788 e 694 exemplares, respectivamente. Também estão lado a lado ao tratarem de temas que não devem ser esquecidos: o Holocausto, no caso do primeiro, e a ditadura militar brasileira, um dos temas abordados por Marcelo Rubens Paiva no segundo livro.

Na lista geral dos mais vendidos, Não se iluda, não (Intrínseca) voltou ao primeiro lugar com 6.358, e Philia (Principium) assumiu o segundo lugar, com 5.103, deixando Jardim Secreto, em terceiro. Outro destaque da semana foi o livro Um ano inesquecível (Gutenberg), das quatro queridinhas do público jovem, Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças, que entrou na lista infantojuvenil em 10º lugar, com 891 exemplares. Na lista de ficção o livro After – depois da esperança vol.4 (Paralela) ficou em sétimo lugar e ainda trouxe o volume 3 After – depois do desencontro em 17º.

No ranking semanal, o Grupo Record fez bonito e ficou em terceiro lugar, com 12 títulos. Semana passada o grupo havia ficado em sexto, com cinco. Em segundo lugar, com 15, Grupo Companhia das Letras conseguiu se aproximar da líder Sextante, que colocou 17 títulos na lista.

[21/08/2015 11:11:17]