
Como toda mudança estética precisa de uma boa história como justificativa semiótica, fizemos um toró de idéias e chegamos a algumas explicações. Mas não alcançamos um consenso, então decidimos compartilhar todas as nossas histórias para você, caro leitor, escolher a que achar mais interessante. Semioticamente, claro. Portanto, o PublishNews ficou todo preto:
- em homenagem ao Über
- em referência às olheiras de toda a equipe do PublishNews e da BlackBean, que mal dormiram nos últimos dias
- porque somos torcedores do time de rugby da Nova Zelândia, o All Blacks
- em uma referência ao poema O corvo de Edgar Allan Poe
- porque nosso editor, o Leonardo Neto, é gótico e não assume
Escolhida a razão de porque o PublishNews ficou preto, quero ressaltar as novidades do novo site:
- Design mais agradável que facilita a leitura
- Navegação pelo menos cinco vezes mais rápida
- Compartilhamento ágil para as mídias sociais
- Seção de comentários nas matérias, com curadoria a posteriori (como as biografias no Brasil!)
- Lista de Mais Vendidos revisada, refletindo as recentes consolidações do mercado (veja a força do grupo Companhia das Letras)
- Balcão de Empregos em pleno funcionamento, com oito vagas disponíveis
- Guia de Fornecedores com empresas que atendem o mercado do livro
E ainda vem mais novidade por aí. A próxima edição da lista de mais vendidos Nielsen PublishNews, de autores nacionais, já será publicada em área especial no site, seguindo o mesmo estilo das outras listas.
E claro que ainda estamos testando e fazendo alguns últimos ajustes no site. Então, críticas, sugestões e avisos de links quebrados e erros são super bem-vindos. Por favor, comentem nas próprias matérias ou enviem um e-mail para mim no carlo@publishnews.com.br.
Tudo isto não seria possível sem o esforço e dedicação da equipe do PublishNews e da Blackbean. Léo, Luciana, Cassia, Bruno e Talulah, muito obrigado!