PublishNews goes black
PublishNews, Carlo Carrenho, 30/07/2015
Novo portal do PublishNews foi completamente renovado e agora está mais rápido. O site agora permite comentários e compartilhamento em mídias sociais

Black is the new black
Black is the new black
Conseguimos. Depois de um longo atraso e tenebroso inverno, o novo site do PublishNews foi ao ar. Desenvolvido pela Blackbean, desenvolvedora fantástica que recomendo para qualquer empresa que queira ter um site moderno e funcional, nosso novo filho nasceu às 2h desta madrugada. E porque “black is the new black”, escolhemos uma cara toda na cor preta para nosso portal.

Como toda mudança estética precisa de uma boa história como justificativa semiótica, fizemos um toró de idéias e chegamos a algumas explicações. Mas não alcançamos um consenso, então decidimos compartilhar todas as nossas histórias para você, caro leitor, escolher a que achar mais interessante. Semioticamente, claro. Portanto, o PublishNews ficou todo preto:

  1. em homenagem ao Über
  2. em referência às olheiras de toda a equipe do PublishNews e da BlackBean, que mal dormiram nos últimos dias
  3. porque somos torcedores do time de rugby da Nova Zelândia, o All Blacks
  4. em uma referência ao poema O corvo de Edgar Allan Poe
  5. porque nosso editor, o Leonardo Neto, é gótico e não assume

Escolhida a razão de porque o PublishNews ficou preto, quero ressaltar as novidades do novo site:

  1. Design mais agradável que facilita a leitura
  2. Navegação pelo menos cinco vezes mais rápida
  3. Compartilhamento ágil para as mídias sociais
  4. Seção de comentários nas matérias, com curadoria a posteriori (como as biografias no Brasil!)
  5. Lista de Mais Vendidos revisada, refletindo as recentes consolidações do mercado (veja a força do grupo Companhia das Letras)
  6. Balcão de Empregos em pleno funcionamento, com oito vagas disponíveis
  7. Guia de Fornecedores com empresas que atendem o mercado do livro

E ainda vem mais novidade por aí. A próxima edição da lista de mais vendidos Nielsen PublishNews, de autores nacionais, já será publicada em área especial no site, seguindo o mesmo estilo das outras listas.

E claro que ainda estamos testando e fazendo alguns últimos ajustes no site. Então, críticas, sugestões e avisos de links quebrados e erros são super bem-vindos. Por favor, comentem nas próprias matérias ou enviem um e-mail para mim no carlo@publishnews.com.br.

Tudo isto não seria possível sem o esforço e dedicação da equipe do PublishNews e da Blackbean. Léo, Luciana, Cassia, Bruno e Talulah, muito obrigado!

[30/07/2015 11:09:40]