No ano em que completa 113 anos, a FTD reposiciona a sua marca no mercado e passa a se chamar FTD Educação. De acordo com Antônio Luiz Rios, diretor superintendente da casa, a decisão de mudar a marca da empresa surgiu depois de uma revisão do plano estratégico da companhia. “Uma das coisas que identificamos quando revimos os nossos planos é que a nossa marca não condizia mais com aquilo que a companhia representa”, justifica Rios. “Nunca vamos deixar de ser uma editora de conteúdos, mas o novo posicionamento amplia o conceito daquilo que a gente já oferece e abre portas para novas oportunidades no futuro”, explicou o diretor. “Nós já não entregamos apenas livros. Entregamos um pacote que inclui os conteúdos, nos formatos impresso e digital, programas de formação de professores e sistemas de avaliação de alunos. No fim, é uma solução que oferecemos há seis ou sete anos e esse negócio que vem crescendo”, completa. Além da mudança do nome, a marca sofreu alterações drásticas. Saem os três livros azuis que representaram a empresa nos últimos anos e aparece uma seta apontando para o alto e à frente. “O novo ícone representa modernidade, futuro, tecnologia”, opina Rios. A companhia ganha também novo slogan: “Educar bem é pensar além”, que é explicado em um vídeo institucional. O novo posicionamento foi pensado pela agência de branding Pande.