Garota exemplar promete dar trabalho
PublishNews, Cassia Carrenho, 10/10/2014
Livro volta a lista com ajuda da telona e Vergara&Riba mantém o segundo lugar

Em março de 2013, Garota exemplar (Intrínseca) apareceu pela primeira vez na lista, vendendo 1.730 exemplares. Na lista anual de 2013, vendeu 24.054 e ficou na 18ª posição na lista de ficção. Dois anos e meio depois, fez a lição de casa e voltou a lista de ficção, na sexta colocação com 1.482 exemplares. Repaginado, com capa nova e com a força do filme que acaba de estrear, essa garota promete, apesar de exemplar, dar trabalho para os concorrentes!

Um deles é o Para onde ela foi (Novo Conceito) da autora Gayle Forman, que ficou uma posição atrás, em sétimo, com 1.353 exemplares. Gayle também é autora do Se eu ficar (Novo Conceito), que já está há cinco semanas consecutivas em primeiro lugar na lista geral dos mais vendidos)

O ranking das editoras a Vergara&Riba continua fazendo bonito e ficou novamente em segundo lugar, com 12 títulos. Além da turma dos bananas, agora recebeu uma força a mais da coleção Maze Runner. Nessa semana os quatro volumes entraram na lista infantojuvenil. Na frente dela, só a Sextante com 16 títulos.

Na lista anual, A culpa é das estrelas (Intrínseca) parece ter escrito seu nome no topo, mas a briga pelo segundo lugar entre Destrua este diário (Intrínseca) e Ansiedade (Saraiva) está apertada. O livro de Augusto Cury vem chegando perto a cada semana, e agora está a 6.316 exemplares de distância. Uma boa perseguição para os próximos três meses.

[10/10/2014 00:00:00]