Leilão
PublishNews, Leonardo Neto, 07/03/2014
Alta Books arremata novo livro de guru do marketing Philip Kotler

A Alta Books acaba de arrematar, em um leilão internacional, os direitos de publicação do livro City-centered marketing: Targeting the world's top cities, as nations decline, dos irmãos gurus do marketing Philip e Milton Kotler. De acordo com J. A. Rugeri, gerente de aquisições da Alta, foi um leilão demorado e difícil. “Não podemos mencionar cifras, mas foi o valor mais alto pago por um livro de business desde os tempos pré-crise”, conta. O lançamento nos EUA está previsto para agosto, aqui Rugeri fala que o título deve sair ainda no segundo semestre de 2014.

O livro é uma análise dos novos rumos do marketing no contexto da intensa urbanização mundial e a mudança da economia global do Ocidente para o Oriente. Os irmãos Kotler explicam por que o futuro do marketing deve se concentrar em cidades-chave globais e suas regiões metropolitanas, e em vez de ser desperdiçados em cidades pequenas. Eles acreditam que até 2025, 600 cidades globais contribuirão com 65% ou US$ 67 trilhões do PIB mundial.

[07/03/2014 00:00:00]