Criada há pouco mais de dez anos, a Alta Books se consolidou no mercado como uma das editoras mais relevantes quando o assunto é livros de tecnologia. E, com o perdão do trocadilho, a Alta Books tem sonhado alto. Recentemente, entraram para o seu time dois grandes especialistas em aquisições: J.A. Rugeri e Marco Pace. Os dois deixaram a Elsevier e iniciaram o trabalho na Alta Books há pouco menos de um mês, com a missão de alimentar o sonho de crescimento da editora.
Dando início ao plano de crescimento, a editora carioca abriu escritório na Avenida Paulista, em São Paulo. Rugeri conta que a saúde financeira da Alta Books foi ponto fundamental na decisão de sair da Elsevier e integrar o time da sua nova casa. “Em um mercado quase estagnado, a Alta Books consegue ser uma editora rentável e disposta a investir”, pontua. Uma das suas missões como gerente de aquisições da casa é entrar com tudo no mercado de livros acadêmicos e, sobretudo, aumentar a base de autores nacionais.
Hoje, o portfólio da Alta Books conta com mais de mil títulos ativos, entre eles a série For Dummies (Para Leigos), os guias Frommer´s e o best-seller Business Model Generation: inovação em modelos de negócios (Alta Books, 300 pp, R$ 99,90), de Alexander Osterwalder, com mais de 40 mil exemplares vendidos.