Ediouro e Sextante empatam em primeiro lugar
PublishNews, Cassia Carrenho, 15/03/2013
Ambas editoras colocaram 12 livros na lista

A Ediouro conseguiu, na mesma semana, desbancar os campeões de venda Mr Grey e Edir Macedo e ainda empatar com a Sextante, líder quase absoluta, no ranking das editoras. O livro A mulher V (Thomas Nelson) ganhou uma nova edição, lançada na semana passada, e vendeu 27.864 exemplares. Na lista de autoajuda o livro ainda fez dobradinha com Casamento blindado, escrito pela mesma autora (que é filha do Bispo Macedo), Cristiane Cardoso, e seu marido.

A editora ainda emplacou dois livros novos na lista: em não ficção, Madame Charme (Agir) e, em infanto juvenil, Minha primeira Bíblia (Nova Fronteira).

A Sextante, por sua vez, também fez uma dobradinha na lista de negócios com O monge e o executivo e As 25 leis bíblicas do sucesso, e colocou o novo livro de Nicholas Sparks, Uma curva na estrada, na 15º posição na lista de ficção.

No ranking das editoras tivemos outro empate, entre a Intrínseca e Record, cada uma com 10 títulos. Por sinal, dos 10 livros da Intrínseca, 6 estão na lista geral e 4 deles encabeçam as primeiras posições na lista de ficção. Já a Record emplacou o 2º e 3º lugar na lista de não ficção e colocou o lançamento O místico na lista de autoajuda.

Outro destaque é o livro Garota exemplar (Intrínseca), que vendeu 1.730 exemplares na sua semana de estreia. Apesar da tímida 7ª posição, o livro já é fenômeno de vendas no exterior e tudo indica que deve repetir o sucesso por aqui.

Outras novidades na lista são: não ficção, Escrever melhor (Contexto) e Subliminar (Zahar); autoajuda, Só o amor consegue (Vida e Consciência); negócios, O instinto do sucesso (Gente).

[15/03/2013 00:00:00]