Amazon da Vila
PublishNews, Redação, 18/12/2012
Livraria da Vila venderá o Kindle a partir de quinta-feira, 20/12

O executivo David Naggar não quis confirmar que estavam buscando parceiros no varejo brasileiro para distribuir seus Kindles quando foi indagado a respeito durante o lançamento da Amazon brasileira na semana retrasada. Mas era verdade. A Livraria da Vila acaba de anunciar que fechou uma parceria com a Amazon para vender Kindles nas sete lojas físicas da rede (incluindo a recém-inaugurada em Campinas, no Galleria Shopping) já a partir desta quinta-feira, dia 20/12.

"A todos que me perguntam sobre o futuro do livro, quando o assunto são os e-books, eu respondo: sou leitor convicto de livros em papel, experiência única de cheiro e sensação tátil. A Livraria da Vila oferece espaços diferenciados, aconchegantes e acolhedores, com o objetivo de formar leitores, ser um ponto de encontro e um polo cultural. Ao mesmo tempo, o livro eletrônico veio para ficar. E acredito numa convivência entre as duas plataformas de leitura. Acho até que surgirão mais leitores e conseguiremos recuperar leitores perdidos com a nova opção tecnológica. Como um circulo virtuoso, enxergo que novos contingentes se (re) aproximarão das livrarias. O rádio, o cinema e a televisão continuam firmes e fortes, um após o outro. Por isso, decidimos fazer parte desse mundo, sem abrir mão de nosso conceito e filosofia, ao nos unirmos com a maior provedora de conteúdo do mundo”, diz Samuel Seibel, dono da Livraria da Vila.

O Kindle que estará à venda é o modelo de 4ª geração, sem 3G e sem touch screen. O preço será o mesmo prometido no site da Amazon.com.br: R$ 299. Nos EUA, o mesmo modelo pode ser adquirido por US$ 69.

[18/12/2012 01:00:00]