Novo Conceito dá um salto no Dia das Mães
PublishNews, Cassia Carrenho, 18/05/2012
Editora domina lista de ficção; vendas na semana da data comemorativa cresceram 30% ante a semana anterior

Graças ao Dia das Mães, os 20 livros que fazem parte da lista geral de livros mais vendidos do PublishNews venderam 30% mais exemplares em comparação com a semana anterior: 54.792 contra 42.045.

E ninguém aproveitou tanto a data quanto a Novo Conceito. A editora sediada em Ribeirão Preto (SP) conseguiu o feito de colocar em uma semana mais quatro livros na lista, garantindo quatro posições na lista geral e dominando mais da metade da lista de ficção, com 11 romances. Ao todo, ela soma 12 títulos na compilação – o dobro do que tinha no fim de abril e apenas três livros menos do que a Sextante, líder do ranking com 15.

Só Nicholas Sparks responde por seis dos 12 títulos da Novo Conceito: Um homem de sorte, A escolha (estreia na lista), A última música, Querido John, Diário de uma paixão e Um amor para recordar. Por sinal, O melhor de mim, o primeiro livro do autor publicado pela Arqueiro, depois que o grupo Sextante adquiriu os direitos para lançar obras de Sparks, garantiu o terceiro lugar na lista geral e o primeiro em ficção.

Completam o rol de estrelas da Novo Conceito três livros de Emily Giffin (Presentes da vida, Questões do coração e Ame o que é seu), um livro de Lucinda Riley (A casa das orquídeas) e um de Kim e Krickitt Carpenter (Para sempre). Até a lista de não ficção a editora beliscou, com Uma vida sem limites, de Nick Vujicic, que ficou em 20°.

Na lista geral, merecem destaque também O filho de Netuno (Intrínseca), que ficou em segundo lugar; o infantojuvenil Fazendo meu filme 4 (Gutenberg), da autora nacional Paula Pimenta, que disparou e ficou em sétimo; e o também nacional Minha mãe, meu mundo (Gente), de Anderson Cavalcante e Simone Paulino, que conseguiu o 13° lugar.

Em não ficção, provavelmente embalado pelo Dia das Mães, É tudo tão simples (Agir) de Danuza Leão ganhou o primeiro lugar vendendo 2.821 exemplares. Desperte o milionário que há em você (Gente) reassumiu a liderança em negócios, seguido do mais novo sucesso entre os tímidos: O poder dos quietos (Agir).

E, mais uma vez, Ágape mantém o primeiro lugar em autoajuda enquanto Agapinho assegura o topo da lista geral e da infantojuvenil. Dupla abençoada do padre Marcelo Rossi, que, junto com Ágape – edição ilustrada, o sétimo em autoajuda, forma a trindade da lista do PublishNews. Juntos, os três livros venderam 11.619 exemplares.

[18/05/2012 00:00:00]