Editora americana de CTP contrata ex-executivo da Ediouro e monta escritório em São Paulo para buscar negócios no país
Na esteira das expectativas de que grupos estrangeiros busquem negócios no mercado editorial brasileiro – especialmente após a compra de parte da Companhia das Letras pela Penguin, em dezembro – o mês de abril começa com a notícia de que a Wiley criará uma operação no Brasil. A gigante americana de publicações científicas, técnicas e profissionais abrirá um escritório em São Paulo a partir de maio de 2012.
Segundo um comunicado divulgado pela Wiley hoje, o objetivo é aumentar a participação no Brasil, considerado pela empresa um “mercado-chave de alto crescimento”. Os focos da Wiley Brasil Editora serão “aumentar o faturamento, ampliar as relações com clientes e desenvolver parcerias para desenvolvimento de produtos, distribuição e mercado digital com empresas locais”, de acordo com o comunicado.
A companhia contratou como diretor de negócios e desenvolvimento de mercado o executivo Hegel Braga, que é formado em administração de empresas e já trabalhou na IBM, Sony Music e, dentro do mercado editorial, na Ediouro, onde foi diretor de vendas e de operações. Seu último trabalho foi na 20th Century Fox Entertainment. Braga responderá a Philip Kisray, vice-presidente de desenvolvimento internacional da Wiley.
Segundo a editora, Braga ficará responsável por aumentar a receita da empresa no país em “todos os canais e programas”. Ele também vai “desenvolver estratégias para tornar nossos produtos e serviços mais relevantes ao estudante brasileiro e às comunidades de profissionais e pesquisadores”. O comunicado também informa que um gerente para o escritório de São Paulo será contratado em breve.
[02/04/2012 00:00:00]