De olho na lista: ‘O X da questão’ no topo
PublishNews, Cassia Carrenho, 24/02/2012
Livro de Eike vendeu mais de 21 mil exemplares em fevereiro, batendo ‘O festim dos corvos’

O festim dos corvos (Leya) manteve a liderança na lista de mais vendidos da semana, mas sua venda caiu quase pela metade, chegando a 4.808 exemplares. Já dá para ver pelo retrovisor a chegada de O x da questão (Primeira Pessoa), que teve aumento de 40% nas vendas, chegando bem perto da liderança, com 4.225 livros.

No mês de fevereiro, contudo, o livro de Eike Batista garantiu a primeira posição. O título vendeu 21.441 exemplares contra 19.243 alcançados pelo O festim, recém-lançado.

Em todos os gêneros listados pelo PublishNews, os primeiros colocados desta semana foram também os mais vendidos em fevereiro. Em autoajuda, Nietzche para estressados (Sextante); em negócios, O monge e o executivo (Sextante); em infantojuvenil, O pequeno príncipe (Agir). Este passou à frente dos livros da coleção Diário de um banana (V&R). No entanto, todos os “bananas” juntos venderam nada menos que três vezes mais, em fevereiro, do que o clássico de Saint-Exupéry.

De novidades na lista desta semana, temos: Jurema das matas (Vida e consciência), em autoajuda; Destinada (Novo Século) e Viagens na minha terra (Martin Clarett), em ficção; Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani (Gutenberg) e A invenção de Hugo Cabret (Edições SM), em infantojuvenil; Luto e melancolia (Cosac Naify), em não ficção, e Madre Teresa, CEO (Lua de Papel), em negócios.

No ranking da editoras, a Sextante continua na liderança no fechamento mensal, com 19 livros. Vem seguida de Intrínseca, 13; Record,12; Leya,11, e Ediouro, oito.

[24/02/2012 01:00:00]