Pipoca e livro: nova dobradinha de sucesso
PublishNews, Cassia Carrenho, 03/02/2012
Lista de mais vendidos desta semana têm obras que inspiraram filmes em cartaz

No mês da grande celebração do cinema, três livros entram na lista impulsionados por estreias nas telonas.

A novidade na lista geral dos mais vendidos é Os homens que não amavam as mulheres (Companhia das Letras), que, impulsionado pelo filme, remake americano do original sueco, vendeu 2.013 exemplares, o dobro do registrado na semana anterior. Emplacou o oitavo lugar na compilação geral e o quarto, em ficção.

O cinema continua dando um empurrãozinho em outra categoria. Na lista infantojuvenil, O segredo do Licorne e o tesouro de Rackham, o terrível (Quadrinhos na Cia), da série Aventuras de Tintim, alcançou a 16ª colocação; Cavalo de guerra (WMF Martins Fontes) ficou com a 19ª. Ambos estão com seus filmes em cartaz, inclusive valendo Oscar! Vale destacar que O pequeno príncipe (Nova Fronteira), mesmo sem filme, voltou à primeira colocação, vendendo 1.085 livros.

Tirando essas obras, poucas novidades apareceram nesta semana. Os primeiros sete livros da lista geral dos mais vendidos continuam os mesmos, com pequenas mudanças de posição. O x da questão (Primeira Pessoa) garantiu o primeiro lugar com 8.525 cópias, mais do que o dobro do alcançado por A privataria tucana (Geração Editorial), vice-líder com 3.592.

Na lista de ficção, Um dia (Intrínseca), mais um que também deixou marcas na telona, manteve o primeiro lugar mais uma vez. As esganadas (Companhia das Letras) conquistou o segundo, deixando O cemitério de Praga (Record) em terceiro.

A carioca Sextante continua na liderança no ranking das editoras, com 16 livros, porém tem dois a menos que na semana passada. Já a Intrínseca manteve seus dez livros, e a Record pulou para a terceira colocação, com oito.
[03/02/2012 01:00:00]