Em outubro de 2011, cerca de dois anos após sua criação, a editora Master Books, encabeçada pela apresentadora de TV Eliana Michaelichen, começou a aparecer nas prateleiras das livrarias. A casa lançou o primeiro título em 2010 – Eu queria ser (Master Books, 139 pp., R4 120) – e soma agora seis, mas só nos últimos meses começou a trabalhar com distribuidores para espalhar suas obras. Entre os destaques estão dois livros de arte que enchem os olhos: Nina (208 pp., R$ 150) reúne imagens dos trabalhos da artista Nina Pandolfo, conhecida especialmente por suas coloridas imagens de figuras femininas com olhos grandes; e Cegueira, um ensaio (144 pp., R$ 190), do cineasta Fernando Meirelles, que apresenta com fotos e textos a produção do filme “Ensaio sobre a cegueira” e traz ainda um encarte com o roteiro da obra cinematográfica. A editora também aposta numa linha de livros baratos e com temas mais populares, dentro do selo Master Pop. Almanaque ciência em show (Master Pop, 112 pp., R$ 29,90) pega carona em dos quadros de maior sucesso do programa de Eliana no SBT, enquanto Dicas incríveis (160 pp., R$ 24,90) é uma espécie de Sebastiana quebra-galho moderno, com dicas para o lar.