De olho na lista: Janeiro põe Eike Batista em primeiro lugar
PublishNews, Cassia Carrenho, 27/01/2012
Já ‘As esganadas’, de Jô Soares, foi o mais vendido em ficção; Sextante começa o ano na liderança das editoras

Em pleno mês de férias, o livro mais vendido, segundo a lista do PublishNews, é O X da questão (Primeira Pessoa), sobre a história de Eike Batista, que com tanta empresa e, apesar dos bilhões, não deve ter muito tempo para descansar! Em janeiro foram vendidos 30.070 exemplares.

O livro só não ficou em primeiro lugar no começo de janeiro, desde então são três semanas consecutivas na liderança do ranking, desbancando a dobradinha Steve Jobs e As esganadas (Companhia das Letras), e A privataria tucana (Geração Editorial).

Em ficção, As esganadas, livro do Jô, foi o mais vendido em janeiro, com 16.599 cópias, mesmo perdendo a liderança e ficando em terceiro lugar nesta última semana.

Na briga dos bananas com o eterno pequeno príncipe, O diário de um banana – a verdade nua e crua (Vergara & Riba) sentou no trono, vendendo 5.068 exemplares em janeiro. Na lista infantojuvenil do mês, os seis livros que fazem parte da coleção aparecem na lista dos mais vendidos, com um total de mais de vinte mil exemplares. Nada mal para uma turma de bananas...

Em autoajuda, Nietzsche desbancou o padre no mês, pelo menos na lista dos mais vendidos! Nietzsche para estressados (Sextante) vendeu 7.572 exemplares e Ágape (Globo Livros), 6.948. Porém, Ágape ganhou uma edição especial, e juntas, as duas edições venderam 12.613 livros. Parece que padre continua, no fim das contas, levando a melhor...

E o livro guru O monge e o executivo (Sextante) fechou o mês em primeiro lugar na lista de negócios, com 3.992 livros vendidos, fazendo a dobradinha da editora Sextante, já que o segundo lugar ficou com Os segredos da mente milionária. Parece que realmente todo mundo está querendo um ano próspero.

No ranking das editoras, a Sextante emplacou 19 livros, Intrínseca, 11, Record, 10, LeYa, 9, Ediouro, 8, e Novo Conceito e Planeta, 7.
[27/01/2012 01:00:00]