De olho na lista: Qual é o x da questão?
PublishNews, Cassia Carrenho, 13/01/2012
Eike Batista ainda não é o homem mais rico do mundo, mas já alcançou o topo na lista geral dos mais vendidos com o livro O x da questão’

Na semana em que foi anunciada uma megafusão de uma de suas empresas, o livro do multiempresário e bilionário Eike Batista vendeu 9.532 exemplares, quase o triplo dos resultados da semana passada, ultrapassando o polêmico A privataria tucana (Geração Editorial), que vendeu 7.526 livros.

Tirando essa mudança, a lista de não-ficção não apresenta nenhuma outra novidade.

Na lista de autoajuda, estreia o livro Eu não consigo emagrecer (Ediouro), que revela a dieta das francesas. Aparentemente, as promessas de emagrecimento para 2012 estão firmes nessas primeiras semanas! Nietzsche para estressados (Sextante) manteve o primeiro lugar, deixando Ágape (Globo) na vice-liderança pela segunda semana consecutiva . Quase um milagre!

E a lista de ficção anda bem parada - talvez tenha resolvido tirar umas férias -, sendo liderada pelo livro As esganadas (Companhia das letras), de Jô Soares, com 4.381 exemplares.

Diário de um Banana – A verdade nua e crua voltou (V&R) ao topo da lista de infantojuvenil, destituindo do poder O pequeno príncipe (Agir).E ainda levou com ele toda a turma de bananas. Da 1ª à 11ª colocações da lista, sete livros são da coleção.

De novidade, a editora Clio emplacou dois títulos, Cores – Princesas e A fazenda encantada. A Girassol emplacou um: Turma da Monica em contos de Andersen, Grimm e Perault.

Na lista de negócios, O monge e o executivo manteve a liderança com apenas 23 livros vendidos a mais do que Os segredos da mente milionária, fazendo a dobradinha da Sextante.

Por sinal, a editora carioca continua na liderança com 16 livros, seguida de Record, com nove, Intrínseca, com oito, e Leya e Novo Conceito, com sete.
[13/01/2012 01:00:00]