De olho na lista: dois best-sellers juntos vendem quase 70 mil
PublishNews, Cassia Carrenho, 02/12/2011
Steve Jobs e As esganadas ultrapassam, cada um, marca de 20 mil cópias em novembro; Sextante continua na liderança entre as editoras

Pela primeira vez neste ano, os dois livros mais vendidos no mês ultrapassaram a marca de 20 mil exemplares cada. Steve Jobs (Companhia das Letras) fecha novembro com 44.115 cópias vendidas e As esganadas (Companhia das Letras), com 25.519. No mês de outubro, os dois primeiros livros da lista haviam vendido pouco mais de 23 mil exemplares juntos, menos do que o livro de Jô Soares, sozinho, no mês passado.

Na lista dos mais vendidos desta semana, não houve muita movimentação. Na lista geral, por exemplo, apenas o Guia politicamente incorreto do Brasil voltou a aparecer em 20º lugar. Os outros livros apenas alteraram as posições.

Algumas novidades merecem destaque: O livro do Boni (Casa da palavra/LeYa), que alcançou o 9º lugar em não ficção; Meu primeiro Natal (Ciranda Cultural), em 12º na lista infanto-juvenil, e Pais inteligentes enriquecem seus filhos (Sextante), de Gustavo Cerbasi, 12º na lista de negócios.

Na briga das editoras, a Sextante continua na liderança no mês de novembro com 20 livros. A Intrínseca e a Record ocupam a segunda colocação, com 11 títulos cada, e Ediouro e Santillana seguem empatadas em 3º lugar, com 10 livros cada.
[02/12/2011 01:00:00]