Pela primeira vez, TOC na América Latina
PublishNews, Ricardo Costa, 30/11/2011
Importante congresso sobre o mundo digital será realizado em Buenos Aires, em abril de 2012

Depois dos já consagrados TOC (Tools of Change) Nova York, Bolonha e Frankfurt, esse importante congresso sobre o mundo digital chega à América do Sul pela primeira vez, na cidade de Buenos Aires. Gabriela Adamo, diretora da Fundación del Libro – organizadora da Feria Internacional del Libro de Buenos Aires –, anunciou ontem à tarde, em apresentação na FIL Guadalajara, o primeiro TOC Latinamerica, que acontecerá no dia 20 de abril de 2012. O evento completará a “Jornada de Professionales del Libro” que acontece de 16 a 20, iniciando a Feira de Buenos Aires.

A organização vai trabalhar com uma previsão de cerca de 400 participantes no evento e promete manter o preço abaixo – cerca de 40% menos – do que tem sido cobrado no TOC Nova York e Frankfurt. “Precisa ser um valor acessível para o nosso público”, disse Gabriela Adamo. A diretora também acredita que a força da marca TOC terá grande repercussão para além da Argentina, com grande cobertura da mídia em toda a América Latina.

O TOC Latinamerica terá organização da O’Reilly, da Frankfurt Book Fair e da Feira do Livro de Buenos Aires. Gabriela destacou a importância de todo o expertise da O’Reilly e da Feira de Frankfurt na organização da conferência, e disse estar muito entusiasmada com a oportunidade. “Precisamos muito conhecer melhor sobre tecnologia e como colocá-la a serviço do mundo editorial. Precisamos conhecer as novas ferramentas que podem ser usadas pelos editores e precisamos que isso seja mostrado por aqueles que conhecem melhor o assunto, entre os quais a O’Reilly e a Frankfurt Book Fair”, afirmou.
[30/11/2011 01:00:00]