De olho na lista: Jobs na frente, gordinhas do Jô logo atrás
PublishNews, Cássia Carrenho, 11/11/2011
Companhia das Letras mantém a dobradinha nas listas de ficção e não-ficção

Steve Jobs (Companhia das Letras), de Walter Isaacson, continua firme na liderança da lista dos mais vendidos desta semana, porém vendeu “apenas” 10.526 exemplares, pouco mais da metade vendida na semana passada. Logo atrás, em ascensão, está As esganadas (Companhia das Letras), de Jô Soares, com mais de 6.000 exemplares vendidos.

A calmaria esta semana foi tão grande, que não houve alteração de títulos entre os 20 mais vendidos da lista geral. No restante da lista, houve apenas o retorno de dois “bananas”, Dia do cão e Rodrick é o cara, e a estreias de quatro novos títulos, entre eles o Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy (Benvirá), do ex-comedor de morcegos Ozzy Osbourne.

Na lista de não-ficção, Feliz por nada (L&PM), de Martha Medeiros, reassumiu a vice-liderança. Na de infanto-juvenil, Diário de um banana: a verdade nua e crua (Vergara & Riba), volta ao topo acompanhado de outros seis livros da série. Na lista de autoajuda, Ágape (Globo Livros) continua na liderança. Por sinal, mesmo perdendo a liderança da lista geral em setembro, o livro do padre Marcelo nunca perdeu a liderança na lista de autoajuda. E, finalmente, na lista de negócios, O monge e o executivo (Sextante)volta à liderança, deixando Problemas? Oba! (Editora Gente) não de lado, mas em segundo lugar.

As maiores mudanças na semana ocorreram no ranking das. A Sextante continua em primeiro lugar com 12 títulos emplacados. Já a Record assumiu a vice-liderança com 9 títulos, seguida da LeYa com 8, Santillana com 7 e Ediouro, Novo Conceito e Vergara & Riba empatadas em quinto lugar com 6 títulos.
[11/11/2011 01:00:00]