Negócios em família
PublishNews, redação, 10/11/2011
Os dilemas e as vitórias das empresas familiares estão reunidos em novo livro de Eduardo Najjar
No Brasil, cerca de 90% das empresas são formadas por membros de uma mesma família. São negócios que começaram pequenos e, graças a uma gestão bem feita dos fundadores, passam pela segunda, terceira e até quarta geração de profissionais. No entanto, trabalhar com pessoas com os quais já há uma ligação afetiva nem sempre é fácil. Em Empresa Familiar – Construindo equipes vencedoras na família empresária (Integrare, 176pp., R$ 39,90), o especialista em desenvolvimento de projetos e negócios familiares, Eduardo Najjar mostra que trabalhar com familiares pode ser ao mesmo tempo estimulante e desafiador. Os desafios acontecem principalmente se não houver um modelo claro de como lidar com certas situações, tais como a afinidade entre pais-diretores e filhos-colaboradores ou adequação das competências de cada profissional ao trabalho exigido dentro da empresa. Nesta quinta-feira, 10, o livro será lançado, às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Market Place (AV. Chucri Zaidan, 902. São Paulo/SP).
[10/11/2011 01:00:00]