Em pouco mais de um semestre, a Gutenberg passou de uma grade com menos de 20 lançamentos no ano de 2011 para uma programação que já tem 50 títulos garantidos para publicação em 2012.
A editora vem investindo em aquisições internacionais para reforçar a linha de ficção e montar uma linha infanto-juvenil. Também abriu o leque ao contratar mais obras de autores nacionais.
A inauguração da linha infanto-juvenil ocorreu nas duas últimas semanas com o lançamento de Agente Amélia – o diamante fantasma (144 pp., R$ 27,90), primeiro volume da série voltada para crianças, e de Ahmnat – os amores da morte (368 pp., R$ 39,90), ficção fantástica do autor brasileiro Julien de Lucca escrita para o público adolescente.
No ano que vem, entre os 52 livros programados, há nove de autores nacionais, mais títulos para crianças de 8 a 12 anos e para o público juvenil. No segmento de ficção, há ao todo 36 obras adquiridas. “Queremos diversificar a grade, que continua com vários lançamentos de não ficção e livros para o público adulto, mas passa a incluir obras para os jovens também”, afirma Gabriela Nascimento, gerente editorial da Gutenberg que coordena as aquisições desde que assumiu o cargo, em março deste ano.
O carro-chefe da Gutenberg são os livros da escritora Paula Pimenta voltado, entre eles a série Fazendo meu filme e a recém-lançada Minha vida fora de série, todos voltados para o público feminino adolescente.
A Autêntica também lançou o selo Nemo, este ano, para publicar histórias em quadrinhos





