De Olho na Lista: Banana segue na frente de padre
PublishNews, Carlo Carrenho, 10/10/2011
Livro infantojuvenil de Jeff Kinney ainda é o mais vendido do Brasil enquanto “Ágape” sustenta a segunda posição

A lista de mais vendidos desta semana não traz grandes novidades no ranking geral. Diário de um banana: a verdade nua e crua (Vergara & Riba), de Jeff Kinney, é o livro mais vendido da semana, mantendo a liderança sobre o arrasa-prateleiras Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo. Aliás, o padre-cantor que se cuide, pois sua segunda posição já está ameaçada. Enquato Ágape vendeu 2.577 exemplares na semana, A vida sabe o que faz (Vida e Consciência), de Zíbia Gaspareto, chegou a 2.451 exemplares.

A maior novidade da semana também está relacionada a um padre. Fábio de Melo, colega de batina e de cantorias do autor de Ágape, viu seu Tempo de esperas (Planeta do Brasil) subir à primeiro posição da lista de ficção. Outra mudança de liderança foi em negócios, onde o eterno best-seller O monge e o executivo (Sextante), de James Hunter, voltou ao primeiro lugar. Em não-ficção, Feliz por nada (L&PM), de Martha Medeiros, segue na frente, e a novidade da lista é O que sei de Lula (Topbooks), de José Neumanne Pinto, ocupando a quarta posição.

No ranking de editoras, o grupo Ediouro assumiu a segunda posição isolada com 8 livros emplacados na lista. E como a Sextante segue tranquila na frente com 17 livros esta semana, pode-se dizer que o segundo lugar isolado tem gosto de vitória. Intrínseca e Record dividem a terceira posição e completam um pódio carioca.
[10/10/2011 00:00:00]