O mercado de compra de direitos autorais anda aquecido nesta véspera de Feira de Frankfurt. A Companhia das Letras acaba de adquirir os direitos de lançar no Brasil Aftermath, a história de uma mulher de 31 anos que 10 anos depois de fugir do cativeiro onde foi torturada e viveu por três anos com outras três outras mulheres se vê diante do sequestrador para impedir que ele ganhe liberdade condicional. A história foi escrita pelo advogado da MTV, Koethi Zan, e marca sua estreia como escritor. Para os fãs de Coetzee a notícia é boa. A Companhia das Letras também vai lançar por aqui o Foe, um livro escrito pelo Nobel na década de 80 mas que permanecia inédito no Brasil.
Já a Bertrand comprou os direitos do livro Never Google Heartbreak, de Emma Garcia. Na história, uma mulher coloca a palavra “heartbreak” no Google e se inspira no resultado da busca para criar um site de relacionamentos. Tudo isso para que ela mesma supere a dor de ter tido o coração partido. Este é o primeiro livro da série Never Google e será lançado no mercado internacional em agosto de 2012. No ano seguinte a autora deve lançar Never Google Baby.
A Rocco vai lançar Unsaid, de Neil Abramson. O livro narra a história de uma veterinária chamada Helena e fala de amor, amizade com animais, morte e o sentido da vida.
A troca de um amor romântico por sexo com prostitutas é o tema da mais recente graphic novel autobiográfica de Chester Brown - Paying for: A Comic Strip Memoir About Being a John – que a WMF Martins Fontes vai lançar no Brasil.
A Intrínseca adquiriu os direitos de publicar The Leftlovers, onde Tom Perrota aborda o que teria acontecido se o “Arrebatamento” de fato acontecesse e milhares de pessoas tivessem desaparecido da Terra. Seus personagens apresentam diferentes formas de enfrentar o problema, que incluem indiferença, negação, depressão, loucura e até participação em cultos. Ou seja, a mesma forma com que enfrentam qualquer tipo de problema.





