De olho na lista: LeYa recupera primeira posição de ficção
PublishNews, Carlo Carrenho, 02/09/2011
O pequeno príncipe segue na frente de Rick Riordan e Jeff Kinney na lista infanto-juvenil

A lista de mais vendidos desta semana não difere muito da lista anterior. Os dez livros mais vendidos da lista geral, por exemplo, permaneceram os mesmos com variações pequenas de posição entre eles. Nas listas por categoria, apenas a lista de ficção teve mudança na liderança: A guerra dos tronos (LeYa), de George R. R. Martin, reassumiu a primeira posição e empurrou o padre-cantor Fábio de Melo e seu Tempo de esperas (Planeta do Brasil) para a segunda posição. Já o outro padre-cantor, Marcelo Rossi, segue firme e forte na primeira posição geral e de autoajuda. Nesta semana, as vendas apuradas de seu livro Ágape alcançaram 12.624 exemplares.

Ainda em ficção, uma novidade importante, é o primeiro volume de Filhos do Éden (Verus Editorial), novo livro do autor best-seller nacional Eduardo Spohr. O livro aterrissou na lista de ficção em 10º lugar e tem tudo para repetir o sucesso de A batalha do apocalipse.

A lista de não-ficção, encabeçada por Guia Politicamente incorreto da América Latina (LeYa), de Duda Teixeira e Leandro Narloch, traz também algumas estreias: Últimos soldados da guerra fria (Companhia das Letras), de Fernando Morais, emplacou a quinta posição; e O mundo em desordem - vol 01 (Record), de Elaine Senise Barbosa e Demétrio Magnoli, aparece na oitava posição.

O pequeno príncipe (Agir) segue resistindo bravamente na primeira posição da lista infanto-juvenil. O clássico francês é seguido por onze títulos dos arrasa-prateleiras-mirins Rick Riordan e Jeff Kinney, que dominam a lista. Em autoajuda, a novidade é a estreia de Problemas? Oba! (Gente) de Roberto Shinyashiki, em quarto lugar. O livro é novo, mas o autor é um velho frequentador das listas de best-sellers.

No ranking de editoras, Sextante, Intrínseca, Novo Conceito e Planeta dominam a lista com 17, 9, 7 e 6 títulos emplacados respectivamente. LeYa, Record e Vergara & Riba estão empatadas na quarta posição com 5 títulos cada.
[02/09/2011 00:00:00]