De olho na lista: Cristiane F., a própria, é o grande destaque
PublishNews, Carlo Carrenho, 01/07/2011
Lista de mais vendidos do PublishNews é praticamente a mesma da semana passada

Não, a lista não está errada nem repetida. Nesta semana, fizemos o trabalho de sempre de consolidação dos números das 12 redes de livrarias que contribuem com seus dados para que possamos elaborar nossa Lista de Mais Vendidos. Mas as alterações foram tão poucas que dá para achar que republicamos os mesmos números. Nenhuma lista por categoria teve alteração na primeira posição. Dos 20 primeiros colocados da lista geral, 17 se mantiveram lá. E Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, se aproximou mais ainda do segundo colocado.

Uma das poucas novidades da lista é a estréia de Despertada (Novo Século), de Kristin Cast, em 9º lugar na lista de ficção. Outra novidade é a presença de Querido diário otário Vol. 11 (Fundamento), de Jim Benton, fazendo companhia aos volumes do Diário de um banana. Neste sentido, não é exagero afirmar que o velho conhecido best-seller Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída (Bertrand Brasil), de Kai Hermann e Horst Rieck, na última posição da lista de não-ficção, é o grande destaque da semana.

No ranking de editoras, o clima é mais emocionante. A Sextante segue na frente com 11 títulos emplacados na lista, mas seguida muito de perto pela Record com 9 títulos e pela Santillana, com 8. Ediouro e Novo Conceito dividem a quarta posição com 6 títulos cada uma.
[01/07/2011 00:00:00]