De Olho na Lista: Ficção e infanto-juvenil têm novos líderes
PublishNews, Carlo Carrenho, 03/06/2011
Sparks solta faíscas e assume a primeira posição de ficção

As grandes novidades na lista de mais vendidos desta semana são os livros O herói perdido (Intrínseca), de Rick Riordan, e Um amor para recordar (Novo Conceito), de Nicholas Sparks. O novo best-seller de Riordan alcançou o ponto mais alto da lista infanto-juvenil e o segundo lugar da lista geral, enquanto o arrasa-prateleiras Sparks colocou seu lançamento no primeiro lugar da lista de ficção e no quarto lugar geral. Agora, Nicholas Sparks possui nada menos que cinco obras na lista de ficção. Ainda na lista infanto-juvenil, é digno de nota que quatro títulos da coleção Club Penguin (Melhoramentos), somando agora seis livros da Disney, estão no ranking dos pequerruchos e adolescentes.

Outra novidade que merece destaque na lista de ficção é o livro Liberdade (Companhia das Letras), de Jonathan Franzen. O autor é considerado uma das maiores vozes de ficção nos EUA atualmente, e Liberdade foi sucesso de público e crítica por lá. A obra estreia na lista do PublishNews em 13º lugar.

Nenhuma grande mudança aconteceu na lista de não-ficção, que apresenta apenas um livro estreante: Inquisição (Objetiva), de Toby Green. E o Guia politicamente incorreto da história do Brasil (Leya), de Leonardo Narloch, segue na frente. As listas de negócios e autoajuda praticamente não sofreram alterações e seguem lideradas por A saga brasileira (Record), de Miriam Leitão, e Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo – este último liderando também a lista geral com uma vendagem superior a 3 vezes a do segundo colocado.

No ranking de editoras, a briga está ficando boa entre a segunda e a quinta colocações. Sextante segue na frente com 15 títulos na lista, seguida por Record e Santillana com oito títulos cada uma em segundo lugar, Melhoramentos em quarto com 7 títulos, e Ediouro, Leya e Novo Conceito em quinto lugar com 6 títulos cada.

Confira a Lista de Mais Vendidos do PublishNews desta semana.

[03/06/2011 00:00:00]