De olho na lista: Universo dos Livros se destaca na segunda posição
PublishNews, André de Lima, 01/04/2011
Obra de Marie Forleo deixa concorrentes aos seus pés

Nenhuma novidade nas primeiras posições das listas de mais vendidos por categoria do PublishNews. 1822 (Nova Fronteira), de Laurentino Gomes, é o primeiro em não-ficção. A cabana (Sextante) segue na frente em ficção. O pequeno príncipe (Agir) e O monge e o executivo (Sextante) lideram infanto-juvenil e negócios. E Ágape, do padre Marcelo Rossi, emplaca sua 26ª semana consecutiva na liderança da lista geral e de autoajuda.

A grande novidade, portanto, está na segunda posição da lista geral. Deixe os homens aos seus pés (Universo dos Livros), de Marie Forleo, subiu do quinto para o honroso segundo lugar esta semana, apresentando um número de exemplares vendidos menos de quatro vezes inferior ao padre – o que já é motivo para comemorações nababescas. Além disso, o livro vendeu 70% mais que o terceiro colocado A cabana, segundo os números apurados.

Outra novidade é o estreante da lista Movidos por idéias (Campus Elsevier), de José Salibi Neto e Sandro Magaldi, que já emplacou um quarto lugar na lista de negócios. E a grande escalada na lista foi do livro A fúria dos reis (Leya), de George Martin, que subiu da 13ª para a 5ª posição da lista de ficção, conquistando, inclusive, o nono lugar da lista geral.

No ranking de editoras, o domínio das Big Four cariocas continua, com Sextante na frente com 15 títulos na lista, seguida de Intrínseca e Record empatadas com 10 e pela Ediouro com 8. A novidade está na quinta posição, ocupada esta semana pela Santillana, que emplacou 6 livros na lista e assumiu a ponta entre as editoras paulistas.

[01/04/2011 00:00:00]