De olho na lista: Deborah Secco levanta vendas de livro
PublishNews, Carlo Carrenho, 11/03/2011
Com a estreia de “Bruna Surfistinha” nos cinemas, livro de Raquel Pacheco tem bom desempenho na lista dos mais vendidos

A semana pré-carnavalesca não foi de grandes novidades na lista de mais vendidos do PublishNews. As primeiras colocações de todas as categorias se mantiveram, e 8 dos 10 livros mais vendidos na lista geral na semana anterior se mantiveram no grupo de elite.

As novidades parecem estar no cinema. Embalado pelo Oscar, O discurso do rei (José Olympio), de Peter Conradi e Mark Logue, chegou à terceira posição na lista de não-ficção e à nona posição no geral. Por razões menos nobres e mais apimentadas, O doce veneno do escorpião (Panda Books), de Raquel Pacheco, codinome Bruna Surfistinha, vem subindo na lista de não-ficção e chegou à nona posição esta semana. Por falta de Oscar, a presença de Deborah Secco nas telas do cinema no papel da protagonista do filme tem sido suficiente para levantar as vendas e dar um novo fôlego ao livro nas listas de mais vendidos.

Em ficção, Chama negra (Intrínseca), de Alyson Noel, estreia na quinta posição, assegurando o oitavo lugar na lista geral.

No ranking semanal de editoras, a briga das cariocas continua. Desta vez, a Record assegurou o segundo lugar com 11 livros emplacados, deixando Ediouro e Intrínseca brigando empatadas pela terceira colocação com 9 livros. A Sextante segue tranquila na primeira posição com 18 obras entre as 100 mais vendidas.
[11/03/2011 00:00:00]