Fábrica de papel lança livro
PublishNews, Redação, 15/12/2010
A coleção “Clássicos da Twitteratura” faz parte da campanha pelo uso do papel Pólen
A Suzano Papel e Celulose é a curadora do lançamento da coleção Clássicos da Twitteratura, que reúne 15 livros de twitteiros brasileiros, entre os quais Tati Bernardi, Xico Sá, Fabrício Carpinejar, Flavio Gikovate, Pitty, Léo Jaime e outros. O lançamento será nesta quarta-feira (15), às 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (Avenida Magalhães de Castro, 12.000 – São Paulo/SP). Os livros serão vendidos nas lojas da Livraria da Vila por R$ 5 e todo o lucro será revertido para o Instituto Ecofuturo.

Desenvolvida pela agência Santa Clara, a ação faz parte da campanha do papel Pólen, focado no segmento editorial, batizada de “Você Pode Ler Mais”, que tem como objetivo ressaltar os benefícios funcionais do papel e incentivar o aumento da leitura no País. “O Twitter tem despertado o interesse na leitura, mesmo que seja de uma maneira rápida e dinâmica. Os livros Clássicos da Twitteratura podem ser uma porta de entrada para o mundo da literatura. De uma certa maneira, o Twitter e o livro têm a mesma finalidade, só que em escalas diferentes: difundir ideias”, explica Adriano Canela, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Unidade de Papel da Suzano.

De acordo com Daniela Ribeiro e Paulo Lemos, da criação da Santa Clara, a ideia da coleção surgiu do desafio de fazer um produto que é commodity se destacar e marcar presença nos seus pontos de venda, que são as livrarias. Daniela conta que essa é a primeira vez que a fabricante de papel vai para o ponto de venda com um produto próprio e não através do conteúdo de editoras, para as quais a Suzano fornece o papel. “Essa Coleção faz uma conexão direta com o leitor, com conteúdo proprietário e relevante para o público”.

Os livros se dividem em 4 categorias. A categoria humor é representada pelo catarinense Dino Jordani (@tiodino), que já conquistou mais de 43.416 seguidores e mantém um blog com mais de 200 mil acessos; pelo publicitário carioca e editor de revistas, Silvio Lach (@silviolach), um dos integrantes do primeiro coletivo de humor do twitter, o @na_kombi; e também pelo redator publicitário Adriano Matos, @amatos30, seguido por mais de 7.300 internautas e por Alexandre Rosas (@alelex88).

Na categoria Relacionamentos, está a redatora, escritora e roteirista Tati Bernardi (@tati_bernardi), que tem no currículo colunas nas revistas TPM e Vip e roteiros de programas como Aline e Amor e Sexo, da rede Globo. A cada semana Tati conquista 2 mil novos seguidores, somando atualmente 67.400. Além dela, Fabrício Carpinejar (@CARPINEJAR), o psiquiatra Flávio Gikovate (@Flavio_Gikovate) e o escritor Xico Sá (@xicosa).

A categoria Opinião é representada por músicos, atores, empresários e jornalistas. São eles: a cantora e compositora Pitty (@pittyleone), Léo Jaime (@LeoJaime), Felipe Neto (@felipeneto) e Eike Batista (@eikebatista).

Em Autoajuda (ou o contrário disso), estão @bomdiaporque, @hugogloss e @LOBO_DA_CORAGEM.

A tiragem é de 11 mil exemplares.
[15/12/2010 01:00:00]