A lista de mais vendidos do PublishNews publicada hoje traz algumas novidades. Na lista geral, o padre Marcelo, Laurentino Gomes e Elizabert Gilbert continuam nas primeiras colocações, mas há novidades na elite dos 10 primeiros. Aautobiografia de Keith Richards, Vida (Globo Livros), aparece em sexto lugar; O semeador de idéias (Academia de Inteligência), de Augusto Cury, vem na nona posição, seguido de 51 atitudes para vender na vida e na carreira (Clio), de Carlos Hildorf. A lista de ficção desta vez é liderada por A cabana (Sextante), de William Young, mantendo acirrada a disputa pela primeira posição com Querido John (Novo Conceito), de Nicholas Sparks. Queimada (Novo Século), de P.C. Cast e Kristin Cast, estreia em sétimo lugar. Com a subida de O semeador de idéias, Augusto Cury passa a ser o escritor mais vendido de ficção nacional, enquanto Fora de mim (Objetiva), de Martha Medeiros, caiu para a 11ª posição.
Em não-ficção, poucas mudanças. 1822 (Nova Fronteira) segue na frente. A novidade está no décimo lugar com Ricardo Amaral apresenta Vaudeville (LeYa) e na 13ª posição com Hitler (Companhia das Letras), de Ian Kershaw.
As novidades na liderança das listas ficaram nas categorias de negócios e infanto-juvenil. Na primeira, 51 atitudes para vender na vida e na carreira, de Carlos Hildorf, obra publicada pelo selo da rede de livrarias Laselva – a editora Clio, encabeça a lista. E em infanto-juvenil, o autor é velho conhecido, mas o livro é novo. Trata-se de A pirâmide vermelha (Intrínseca), de Rick Riordan.
Em autoajuda, Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo vende 15 vezes mais que o segundo colocado – Por que os homens amam as mulheres poderosas? (Sextante), de Sherry Argov e Andrea Holcbeg – e, segundo a editora, já vendeu mais de um milhão de livros no Brasil.
No ranking de editoras, não há grandes variações e a Sextante continua levando de goleada com 18 livros entre os 100 possíveis.
Confira a lista






