O livro de estreia da CreativeBooks saiu ontem (1º) da gráfica e o diretor André Luís Castro ficou de mãos abanando. Todos os 30 mil exemplares de Diário do Fiuk, escrito pelo galã-mirim, cantor, ator e filho do Fábio Jr., foram enviados às livrarias. André sabia que o livro teria uma boa saída, tanto que a tiragem inicial programada era de 10 mil. Antes da impressão, porém, enviaram uma newsletter às livrarias e tiveram uma surpresa: os pedidos foram tantos que a tiragem foi triplicada.
E esse é só o primeiro lançamento. No ano que vem, nessa mesma linha, a editora lança outro ídolo mirim como escritor. O livro de Luan Santana está previsto para março de 2011. Uma espécie de “minutos da sabedoria” de Chico Xavier, idealizada depois que o diretor viu um aplicativo no Facebook em que o usuário pedia “uma luz” para o médium, também está nos planos e deve sair em janeiro. Serão frases selecionadas de vários livros dele publicados pela FEB, que, segundo o diretor, podem servir de inspiração para as pessoas começarem o dia.
Estão previstos ainda um livro sobre Ivete Sangalo, outro escrito por Rosana Jatobá chamado As maiores catástrofes ambientais da humanidade, e ainda o título 5:00 da manhã, de Cibele Dorsa.
A CreativeBooks é um selo da niteroiense Impetus, conhecida por seus livros técnicos. Segundo André, a criação deste novo selo veio de uma vontade da direção da Impetus de crescer e entrar em um novo segmento. A CreativeBooks vai publicar livros ligados a temas da atualidade e que podem ter a ver com questões de entretenimento, e por consequência, celebridades. Funcionando desde julho, a editora compartilha algumas áreas com a própria Impectus. Assim, não precisa se preocupar tanto, neste momento, com estoque, financeiro, produção gráfica e comercial. O editorial e o marketing, no entanto, são tocados por quatro funcionários exclusivos da CreativeBooks.
André sabe que a disputa por um espaço nas prateleiras e na preferência do leitor é grande, mas sua experiência de 15 anos na Ediouro o deixa mais confortável para iniciar este projeto. “Estamos começando e temos que ser criativos. O mercado tem muitos concorrentes e concorrentes muito bons”, disse. Bom, a primeira tacada foi certeira.






