A maior novidade desta semana da lista de mais vendidos do PublishNews não é nenhuma grande mudança de posição entre os best-sellers brasileiros. Afinal, os 10 mais vendidos da lista geral são os mesmos da semana passada, liderados pelo incansável padre Marcelo Rossi e seu Ágape (Globo Livros), que ainda vende quatro vezes mais que o segundo colocado. Em ficção, segue a briga entre A Cabana (Sextante), de William P. Young, e Querido John (Novo Conceito), de Nicholas Sparks, na primeira e na segunda posição respectivamente. Em não-ficção, Laurentino Gomes e seu 1822 (Nova Fronteira) segue na frente acompanhado por Elizabert Gilbert e seu Comer, rezar, amar (Objetiva). A coleção Club Penguin (Melhoramentos) encabeça a lista infanto-juvenil, mas as obras de Rick Riordan e Jeff Kinner seguem firmes na lista. E em negócios, Bilionários por acaso (Intrínseca), de Ben Mezrich, levou a melhor esta semana sobre O monge e o executivo (Sextante), de James Hunter.
A grande novidade, portanto, é que desde quinta-feira (18), já estão completamente funcionais e publicados todos os recursos da Lista de Mais Vendidos. Agora é possível acessar todas as listas antigas, que começaram a ser publicadas em 17/9/2010. Além disso, é possível acompanhar as corridas mensal e anual nas listas consolidadas. O histórico mensal também encontra-se à disposição. Com tudo isso, mais o ranking de editoras e a publicação dos números apurados, o PublishNews possui a lista de mais vendidos mais completa do Brasil. Isto sem falar que é a lista mais rápida, pois é publicada toda quinta-feira à noite, mais de 24 horas antes que a concorrência.
Uma segunda novidade é que desde a semana passada a rede de livrarias Super News passou a integrar nossa lista de mais vendidos. Agora, já são 11 redes de livrarias apuradas.
Voltando aos best-sellers, merecem menção alguns livros da lista de ficção. Depois da escuridão (Record), de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe, segue firme na quarta posição. Em quinto, está o livro de ficção nacional mais vendido no momento. Trata-se de Fora de mim (Objetiva), de Martha Medeiros. E em sétimo lugar surge mais um livro de Nicholas Sparks, mas desta vez publicado pela Agir em uma reedição: O Milagre.
Para ver as listas, clique aqui.