De olho na lista: Pequeno Príncipe na frente da lista mirim
PublishNews, Carlo Carrenho, 12/11/2010
“Ágape” segue vendendo quatro vezes mais do que o segundo lugar, disputado por “1822” e “Comer, rezar, amar”

Na lista de mais vendidos do PublishNews publicada hoje, a novidade ficou por conta da retomada da liderança das listas de negócios e infanto-juvenil por dois best-sellers clássicos. O pequeno príncipe (Agir), de Antoine de Saint-Exupery, contabilizou 1.164 exemplares vendidos e conquistou o primeiro lugar da lista mirim. Já em negócios, O monge e o executivo (Sextante), de James Hunter, recuperou a primeira posição. Ainda na lista de negócios, chama a atenção o livro 12 meses para enriquecer (LeYa), de Marcos Silvestre, que subiu para a quarta posição.

Enquanto o primeiro lugar geral segue nas sacras mãos de o padre Marcelo Rossi – seu Ágape (Globo Livros) continua vendendo quatro vezes mais que o segundo colocado –, a disputa pega fogo pela segunda posição geral e pela primeira posição em não-ficção entre os livros 1822 (Agir), de Laurentino Gomes, e Comer, rezar, amar (Objetiva), de Elizabeth Gilbert.

Nesta semana, o livro de história do Brasil superou o livro da aventureira por meros 189 exemplares. Ainda em não ficção, merece destaque Não há silêncio que não termine (Companhia das Letras), de Ingrid Betancourt, cujo número de vendas apurado na semana mais do que dobrou, levando o livro para a oitava posição no geral. Em ficção, Querido John (Novo Conceito), de Nicholas Sparks, segue na ponta e Depois da escuridão (Record), de Sidney Sheldon, cresce e já aparece em quarto lugar. No ranking de editoras, há poucas mundanças, e a Sextante não parece perder seu rumo de navegação.

Clique aqui para ver a lista.
[12/11/2010 01:00:00]