Agência americana resolve cuidar pessoalmente dos e-books de seus autores
PublishNews, Redação, 22/07/2010
As editoras não estão gostando da ideia

Depois de anunciar que estava descontente em negociar a edição dos e-books dos autores que representa (John Updike, Salman Rushdie, Philip Roth e outros) com suas respectivas editoras, a Wylie Agency resolveu abrir sua própria distribuidora de e-books. De acordo com matéria do Publishers Lunch veiculada ontem (22), ela fará o contato direto com as lojas virtuais por meio da Odyssey Editions. No anúncio feito pela empresa, a Odyssey vai emitir versões digitais de alguns títulos e deu exclusividade de venda para a Amazon por dois anos. Os livros custarão US$ 9,99 e foram desenvolvidos em parceria com a Enhanced Editions. Wylie não falou sobre os termos financeiros e nem sobre os royalties, mas disse que eles serão muito mais favoráveis do que as editoras estão oferecendo. Matéria do New York Times fala em 50% para o autor. Grande parte desses primeiros 20 títulos que a Odyssey Editions vai distribuir para Kindle foi lançada em papel pela Random House. O porta-voz da editora, Stuart Applebaum, disse: “Estamos muito desapontados com a atitute do sr. Wylie, com a qual discordamos. Nós enviamos uma carta à Amazon contestando o seu direito de vender esses títulos, que são objeto de acordos ativos da Random House”. Por conta disso, a editora resolveu romper relações com a agência enquanto o assunto não for resolvido.

[22/07/2010 00:00:00]