Quem for até a edição deste ano do Festival de Cinema de Paulínia terá uma boa oportunidade para assistir a filmes, conferir debates sobre o meio cinematográfico, conversar com diretores e artistas e também conhecer os roteiros de longas-metragens brasileiros de sucesso, além de saber detalhes da vida e obra de alguns dos principais protagonistas do cinema nacional. Durante todos os dias do festival, que começa hoje e vai até o dia 22 em Paulínia, no interior paulista, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo terá uma livraria montada no Theatro Municipal (Av. Prefeito José Lozano Araujo, 155 - Parque Brasil 500 – Paulínia – SP), local do evento, com diversos títulos ligados ao cinema, teatro e televisão.
A editora aproveita para lançar Dores & Amores (Imprensa Oficial, 276 pp., R$ 15), comédia romântica escrita por Patrícia Muller, Dagomir Marquezi e Ricardo Pinto e Silva e baseada no romance de Claudia Tajes, na segunda-feira (19), às 19h.
O espaço terá os seguintes horários de funcionamento: dia 15, a partir das 19 horas; dia 16, das 16 às 23 horas; dias 17 e 18, das 14 às 23 horas; dias 19, 20 e 21, das 16 às 23 horas; e dia 22 a partir das 19 horas. Como nas demais livrarias da Imprensa Oficial durante o mês de julho, todos os títulos estarão com 30% de desconto.
A maioria dos títulos à venda será da Aplauso, coleção que retrata a história das artes brasileiras por meio de perfis e biografias de seus principais protagonistas e da publicação de roteiros e peças. Entre eles estão os roteiros dos filmes Signo da Cidade, Batismo de Sangue, O Ano em que meus saíram de férias, Cidade dos Homens e O céu de Suely; as biografias de cineastas como Ugo Giorgetti, Djalma Limongi Batista, Braz Chediak, Guilherme de Almeida e Alain Fresnot; e de artistas como José Dummont, Rubens de Falco, Betty Faria, Débora Duarte, Ary Fontoura, Walmor Chagas e Geórgia Gomide.