Unil promove cursos em julho
PublishNews, Redação, 29/06/2010
Assessoria de imprensa para o mercado editorial e preparação/revisão são alguns dos cursos oferecidos

Profissionais e futuros profissionais do mercado editorial, de comunicação, jornalismo e marketing interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos podem aproveitar as férias de julho para assistir às aulas dos cursos oferecidos pela Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp. Os cursos são: Assessoria de imprensa para o mercado editorial, Preparação e revisão: o trabalho com o texto, O "passo a passo" da produção editorial: acompanhamento dos trabalhos de edição do livro e Plano de marketing editorial: campanhas, estratégias e comunicação.

Os cursos acontecem na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 - Centro – São Paulo/SP. Tel.: 11 3242-9555). Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou pelo e-mail universidadedolivro@editora.unesp.br.

Programação

Assessoria de imprensa para o mercado editorial

Objetivos: Fornecer subsídios para a compreensão do papel da assessoria na divulgação de produtos editoriais junto à imprensa geral e especializada, abordando as diferentes características de cada mídia, as dificuldades e as ferramentas para obtenção de resultados positivos.

Docente: Katia Saisi

Quando: 1º, 6 e 8 de julho, das 18h30 às 21h30 - carga horária: 9 horas

Investimento: R$ 343 (R$ 274 para sócios e estudantes)

Preparação e revisão: o trabalho com o texto

Objetivos: Conhecimento e desenvolvimento da prática de preparação/copidesque e revisão de textos para publicação. Apresentação e discussão de técnicas de trabalho com o texto. Discussão do trabalho do copidesque/revisor.

Docente: Ibraíma Dafonte Tavares

Quando: 5, 7, 12 e 14 de julho, das 18h às 21h - carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 358 (R$ 286 para sócios e estudantes)

Obs.: Iscrições em lista de espera

O "passo a passo" da produção editorial: acompanhamento dos trabalhos de edição do livro

Objetivos: Acompanhar, etapa por etapa, o trabalho de edição do livro na sua fase de produção. Otimizar este trabalho assim como prever todos os detalhes, dificuldades e soluções.

Docente: Laura Bacellar

Quando: 13, 15, 20 e 22 de julho, das 18h às 21h - carga horária: 12 horas

Investimento: R$ 358 (R$ 286 para sócios e estudantes)

Plano de marketing editorial: campanhas, estratégias e comunicação

Objetivos: Proporcionar ao participante do curso um espaço para discussão sobre o mercado editorial além de orientar na confecção de planejamentos estratégicos de marketing no que tange a questões conceituais e práticas.

Docente: Maria José Rosolino

Quando: 28 a 30 de julho, das 18h30 às 21h30 - carga horária: 9 horas

Investimento: R$ 343 (R$ 274 para sócios e estudantes)
[29/06/2010 00:00:00]