A volta de Richard Bach
PublishNews, Redação, 20/04/2010
Integrare lança “Hipnotizando Maria”, do autor de Fernado Capelo Gaivota e de tantos outros sucessos internacionais

Sucesso mundial com Fernando Capelo Gaivota, Richard Bach volta agora com Hipnotizando Maria (152 pp., R$ 33,90). A obra, lançada em setembro de 2009 e já publicada em 26 países, sai pela Integrare com uma tiragem de 20 mil exemplares. No mundo todo, o autor já vendeu mais de 60 milhões de livros. “Richard Bach é um escritor com refinada perspectiva da espécie humana, que se destaca por sua qualidade e clareza de texto. Esperamos apresentar às novas gerações a força e a magia de suas histórias e valores”, declara Maurício Machado, publisher da Integrare Editora.

No livro Hipnotizando Maria, Richard Bach explora a metafísica, por meio da metáfora de pilotar um avião. A história tem início com Jamie Forbes, um professor de aviação e piloto, ajudando uma mulher, Maria, a pousar um avião após seu marido (que pilotava a aeronave) perder a consciência. Momentos mais tarde, já na segurança da terra firme, a mulher afirma a repórteres de jornais que noticiavam o fato ocorrido que a experiência foi como ter sido hipnotizada. Ao conversar com uma hipnotizadora em um aeroporto, Jamie Forbes aprende uma nova forma de enxergar o mundo. E isto afetará seu modo de encarar a realidade como um todo a partir deste momento.

Nesta obra, Richard Bach apresenta uma história que fala sobre realidade e sugestão. O autor explora questões espirituais e filosóficas, afirmando que nossa natureza não é delimitada por espaço e tempo. De acordo com Bach, vivemos em um mundo de aparências e, no momento em que deixarmos de aceitar isto como real, estas aparências deixarão de ser nossa realidade.

Em Hipnotizando Maria, Richard Bach leva o leitor a questionar a si mesmo e suas concepções. O que sugerimos a nós mesmos diariamente? Estamos aumentando ou diminuindo nossa auto-estima? Os nossos pensamentos, verdadeiros ou não, afetam nossa visão pessoal e nossa concepção do mundo que nos cerca.

No entanto, deve-se ressaltar que a mensagem central da obra é a de que viemos a este mundo para explorar, aprender, compartilhar experiências e, acima de tudo, amar. O livro traz diversos questionamentos a respeito de nossas concepções e convicções, apresentando respostas que instigam a reflexão.

Sobre o autor

Richard Bach foi piloto da Força Aérea Americana durante o curto período de paz entre as guerras da Coréia e do Vietnã. Após dar baixa, resolveu dedicar-se à literatura. Autor de 20 títulos, alcançou o sucesso com Fernão Capelo Gaivota, publicado em 1970, após ser recusado por diversos editores. Desde então escreveu outras obras de grande sucesso, totalizando mais de 60 milhões de exemplares vendidos. Os aviões, porém, não foram deixados de lado. Bach continua pilotando e escrevendo sobre o assunto.
[20/04/2010 00:00:00]